Menu

sexta-feira, 30 de março de 2012

O Veneno do esquerdismo sobre a UNE!

Ontem à noite em frente ao prédio 05 na PUCRS, um cara doido começa disparar veneno e ódio contra uma das entidades que mais contribuíram para historia do País e o pior de tudo que ele se diz militante de um partido que esta na direção da UNE e constrói diariamente essa linda historia de lutas da União Nacional dos Estudantes.

 Você pode até discordar da opinião da UNE, agora desconstruir a maior entidade do movimento social brasileiro espalhando mentira é um negocio que eu não admito, disparou mentiras que são organizadas pela mídia conservadora e o PSTU partido(Aliado do Partido da Imprensa Golpista-PIG) que criou sua juventude estudantil (anel), disse que a UNE não faz mais luta e que recebeu 40 milhões do governo federal e que esse dinheiro foi embolsado pelos militantes, disse que ela era comandada há 30 anos pelo PCdoB e que a UNE era que nem a máfia do DCE da PUCRS... Então eu disse que provasse uma coisa apenas do que ele estava falando, como sei que ele não vai fazer eu faço mostrando como ridículo é este ser.



Peço que todo mundo entre no Google e coloque (passeatas UNE ou qualquer outra coisa)você verá que a UNE é a entidade que mais travou luta nestes ultimo anos, isso nem estou falando das entidade estaduais e DCE's e DA's que são ligados a UNE e que se for para contabilizar isso a UNE esta na rua quase uma vez por semana. Será que é verdade que União Nacional dos Estudantes não esta mais nas ruas?

Uma das acusações mais graves foi de a UNE receber 40 milhões de reais do governo federal, na verdade a UNE recebeu 44 milhões desde 1995 e não esse ano como tinha afirmado o cara palida, outra detalhe importante é que 36 milhões não veio do governo e sim uma divida que a União tinha com a entidade, por danos cometidos durante a ditadura militar que queimou e derrubou a sede da UNE na praia do Flamengo 132 e sumiu com inumeros estudantes !


A UNE prepara ali a construção de um novo prédio, projetado pelo arquiteto Oscar Niemeyer, que abrigará a nova sede das entidades, um teatro, um cinema, um centro cultural e o museu da Memória do Movimento Estudantil, não é apenas um predio e sim um novo espaço cultural para o Brasil. O resto do recurso foi para organizar congressos, seminarios, reuniões de diretoria, passeatas, bienais de ciencia e cultura e etc. Este recurso não foi dado de mão beijado, A UNE tem o mesmo direito de organizar projetos que qualquer outra entidade que tem CNPJ registrada a mais de 2 anos . Agora eu pergunto ao invés de questionar o dinheiro que a UNE recebe para organizar atvidades de estudante para estudante em prol da educação, por que ele não questiona o governo que é comandado pelo seu partido (PT) que consede milhões dinheiro a fundação roberto marinho(coloque no google também, vive con investigação da PF) que não tem nenhum compromisso com a educação do nosso país?

A ultima é a mais engraçada, que é questionar a UNE pela sua democracia, a União nacional dos Estudantes foi o único movimento social pós o termino da ditadura que não se dividiu e não enfraqueceu,voce quer saber porquê? Por causa da sua democracia interna, onde a chapas ligada há partidos de direita (PSDB e DEM) há partidos de esquerda e até anarquistas anarquista. A UNE diferente do DCE da PUCRS realiza sua eleição de 2 em 2 anos, onde todos os movimentos organziados ficão sabendo com antecedência, que na comissão tem gente ligado a mais de 10 movimentos, que os DCES são livres para organizar as eleições dos representares em suas universidades, com voto direto. No seu ultimo congresso atingiu 95% das instituições de ensino com participáção direta de 2 milhões de votantes de um total de 6,5 milhões de estudantes universitarios do país.

Espero que esta noite o companheiro venha com argumentos mais consistentes!

A Une somos nos. Nossa força e nossa voz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário