Menu

terça-feira, 8 de maio de 2012

O central é Porto Alegre e seus problemas


Há pelo menos quatro anos estamos construindo um programa de cidade. Um programa que tenha como centro o cuidado com a qualidade de vida dos Porto-alegrenses, a construção de uma cidade sustentável, os serviços públicos.

Nós do PCdoB e o PSB ouvimos a população, entidades da sociedade civil, estudamos, temos um grupo de técnicos formado para darmos respostas a dilemas cotidianos da população. Dilemas na saúde e educação, dilemas na falta de protagonismo econômico, no abandono do espaço público. A esse projeto o governador Tarso Genro quis apoiar. Como Todos sabem que outra opinião - a da candidatura própria petista - ganhou.

Pois bem, dada a derrota dos que defendiam a unidade da frente vitoriosa em 2010, começamos a buscar parceiros para realizarmos o sonho de ver nossa cidade cuidando melhor de suas crianças, de suas mulheres, para ser desenvolvida de maneira moderna e sustentável.

Quais critérios para a busca desses parceiros? Para nós, o mais importante é o programa. Se conseguimos estar juntos na defesa de eixos de governo isso é o fundamental. Porque? Porque não estamos lançando a candidata a presidente do partido. Temos a candidata a prefeita de uma cidade diversa, tolerante, plural. Portanto, não precisamos ter conosco apenas os que pensam igual a nós. Precisamos ter conosco os que pensam Porto Alegre igual a nós. fosse assim, para que alianças? O mundo dos iguais era o sonho dos facistas...

Nesse processo já temos mais partidos junto conosco. O PSC e PSD toparam caminhar junto conosco. E ficamos felizes pois muitos querem debater AS ALIANÇAS. Ótimo! Por quê? Porque para nós ganha destaque como se conquista um aliado. De nossa parte conversamos e propomos uma visão de cidade, um programa de governo. Não temos nada, mais nada a oferecer senão nossas ideias para a cidade. 

E sabemos bem como é a luta política brasileira. E sabemos bem pois nunca tivemos Ninguém para nos apadrinhar. Manuela sempre batalhou junto com o partido por cada espaço que ocupamos. Não veio por favor de qualquer tipo. Tudo o que conquistamos foi com nosso trabalho junto a população.
Sem hipocrisia.

Para nós é tão errado o cidadão vender o voto, como um partido "ter" aliados ofertando cargos.
Para nós política é feita com ideias e com luta em defesa de programa e de causas. A Manuela não tem padrinhos e não deve favores.

Lembram do ditado: "quando apontamos um dedo, surgem três apontados para nós mesmos"? E então, respondam aos três dedos, como a aliança de seu candidato foi feita?

Cristina Ely - Sec. Comunicação PCdoB Porto Alegre 

Nenhum comentário:

Postar um comentário